Alunos da FAJTEC recebem orientações sobre a importância da música em eventos

Alunos da FAJTEC recebem orientações sobre a importância da música em eventos

A escolha do repertório musical adequado para a ocasião certa. Este foi o tema principal da palestra “A importância da música no evento”, ministrada pela Equipe TMT Eventos, formada por Eric Fernando Tedeschi, Talita Merli de Souza Tedeschi e Renan Diego Barboza. O evento aconteceu na noite da terça-feira, 13, no Hotel Matiz, em Jaguariúna, e teve como participantes os alunos dos cursos técnicos de Eventos e Hospedagem da FAJTEC.

Durante aproximadamente 2 horas, os profissionais, que possuem uma agenda de 120 eventos por ano, deram dicas e orientações sobre como realizar um evento, dando ênfase a detalhes importantes, como a escolha das músicas.

O saxofonista Éric Tedeschi falou das experiências vividas em várias cerimônias de casamento, inclusive exibindo vídeos de suas apresentações. A DJ Talita Tedeschi destacou a necessidade de se estreitar os laços com o cliente, transformando o evento em um sonho realizado, em que o lema é “Para ser perfeito, tem que ser inesquecível”. Para os alunos foi uma oportunidade de promover conhecimento técnico de repertórios variados, equipamentos de projeção, iluminação e cenografia. “Este tipo de palestra contribui para nosso aprendizado, especificamente em música e som”, disse a aluna Adriana Aparecida Gonçalves, 27 anos, que cursa Eventos e já trabalha na área.

“O evento cumpriu seu objetivo, que era mostrar a importância da música nos acontecimentos, desde uma reunião familiar aos casamentos, tornando marcante este momento”, comentou o professor Tadeu Rocha, que leciona as disciplinas Confeitaria, Hospedagem e Eventos.

Para o coordenador do curso Técnico de Hospedagem, professor Vinícius Bastelli, os palestrantes agregaram aos (futuros) hoteleiros em formação técnica, os conhecimentos necessários para abrilhantar quaisquer eventos sediados em meios de hospedagem, independente do espaço disponível, sempre priorizando a satisfação dos clientes ou hóspedes contratantes.

“A palestra demonstrou para os alunos a importância do repertório musical a ser empregado em quaisquer eventos que aconteçam em hotéis/pousadas. Os alunos – atuantes em meios de hospedagem – passam a ter uma referência nesta área e poderão auxiliar seus gestores/gerentes/clientes na escolha de serviços profissionais de qualidade”, ressaltou o coordenador.

FAJTEC

O curso técnico em Eventos conta com a participação de 25 alunos e, assim como os demais da FAJTEC, é viabilizado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Também contemplado pelo Pronatec, o curso técnico em Hospedagem possui 12 alunos e teve início em outubro de 2013. A unidade de Cursos Técnicos da FAJ em Holambra (FAJTEC) é uma escola municipal cedida Prefeitura de Holambra e cuja gestão operacional é da Secretaria de Educação juntamente com os gestores estratégicos da FAJ.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 41 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful