Alunos da FAJ participam de campeonato de robótica e conseguem boa classificação

Alunos da FAJ participam de campeonato de robótica e conseguem boa classificação

Com quatro robôs competindo em diferentes categorias, o grupo FAJ BOTS participou da 3ª Summer Challenge, uma das competições mais influentes do ramo, que aconteceu dos dias 30 de outubro a 02 de novembro, na Universidade Federal de Lavras – UFLA, em Minas Gerais. O grupo que foi formado por Carlos Henrique de Souza e Eduardo Luis Fernandes, alunos de Engenharia de Controle e Automação da FAJ, e Agenor Flávio Meira, especialista neste estilo de campeonato, chegaram ao 5º lugar com o robô “Mini Teimoso”.

O grupo se destacou na categoria “Beetleweight”, se classificando para o 5º lugar e vencendo competidores de grandes instituições. Os participantes apresentaram ainda o robô “Impacto”, da categoria “Featherweight”, e dois na classe de “Sumô LEGO”.

Segundo o aluno Carlos Henrique, o desafio foi muito promissor na vida acadêmica, pois exerce na prática o que é ensinado em sala de uma maneira mais divertida, além de auxiliar os alunos a se mostrarem mais empenhados em elaborar futuros projetos, conhecer melhor o mercado de trabalho e a interagir com outros estudantes e profissionais.

A equipe trabalhou rápido e com eficiência para a criação dos robôs, como prova, a boa classificação que foi garantida, e com essa experiência os alunos afirmam que pretendem competir em outros torneios, trabalhando para garantir resultados mais expressivos e a melhorar cada dia mais.

O 3ª Summer Challenge é um campeonato patrocinado pela empresa Robocore, também responsável por outros grandes eventos, como Winter Challenge e a Campus Party. A competição é uma das maiores em toda a América Latina do ramo de guerra de robôs, e contou com a participação de engenheiros e das melhores instituições do país.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful