Alunos da Eng. de Produção lotam Anfiteatro para acompanhar palestra do presidente da ABEPRO

Alunos da Eng. de Produção lotam Anfiteatro para acompanhar palestra do presidente da ABEPRO

Por: Bruno Felisbino

O Anfiteatro do Campus II ficou lotado nesta quarta-feira, 23, com cerca de 300 alunos e 10 professores do curso, para acompanhar a palestra do presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e conselheiro do Crea-SP, Prof. Dr. Milton Vieira Júnior. A convite do coordenador do curso de Engenharia de Produção da FAJ, Prof. Me. Renato Luis Garrido Monaro, ele falou aos alunos de todos os períodos do curso sobre o perfil exigido do profissional, particularidades do mercado de trabalho e o papel da ABEPRO na formação do que foi definido pelo Prof. Milton como “Engenheiro de Produção Sem Fronteiras”.

O palestrante explicou que, entre as atribuições que competem ao engenheiro de produção, estão a elaboração de projetos, a implantação, operação, melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços. “Além dessas, cabe ao profissional especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e o meio ambiente. Também é necessário que ele tenha uma visão sistêmica e estratégica das operações”, disse.

Um ponto ressaltado por Vieira foi a necessidade da formação contínua do profissional, que, segundo o engenheiro, não deve jamais se acomodar, sob pena de ficar defasado rapidamente. “O profissional nunca está 100% pronto”, afirmou. Nesse sentido, aconselhou os alunos a aproveitarem todas as oportunidades que o ambiente acadêmico oferece, além de buscarem a vivência no exterior através de intercâmbios e de programas como o “Ciência Sem Fronteiras”.

O Prof. Milton Vieira Júnior também fez uma apresentação da ABEPRO aos alunos e os incentivou a participar dos diversos eventos regionais e nacionais organizados pela associação que promovem a troca de informações entre as instituições de ensino de Engenharia de Produção, pesquisadores, órgãos de classe e profissionais.

Ao término da palestra, o coordenador do curso, Prof. Renato Monaro, parabenizou os alunos pela numerosa presença e abriu a oportunidade de perguntas sobre a profissão. “O momento surpreendeu as expectativas, com mais de 30 perguntas durante cerca de 40 minutos, que permitiram o esclarecimento de diversas questões e certamente ajudarão a enriquecer a formação dos alunos de Engenharia de Produção da FAJ”, finalizou ele.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 29 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful