Alunos contam como o intercâmbio influenciou sua vida pessoal e acadêmica

Alunos contam como o intercâmbio influenciou sua vida pessoal e acadêmica

O intercâmbio normalmente é uma experiência incrível e que mexe com que nós somos. Por isso, a UniFAJ em parceria com o Santander Universidades apoia tanto essa ideia e dedica seus esforços para levar os nossos alunos a realizar um intercâmbio para as universidades parceiras.

Anualmente o Santander Universidades envia os alunos candidatos para outros países por meio do Programa de Bolsas Ibero Americana, no qual o estudante deve apresentar um bom rendimento escolar e inscrever-se pelo formulário do aplicativo Santander. O programa oferece auxilio durante o tempo estabelecido, no qual o aluno irá cursar um semestre inteiro de uma matéria voltada ao curso realizado aqui na Instituição.

Com isso, os alunos Tainá Rosa de Engenharia Civil e Fabricio Godoy, de Arquitetura e Urbanismo, contam um pouco sobre essa experiência transformadora.

Para o estudante Fabrício, a viagem foi “simplesmente sensacional”, nas palavras dele, proporcionando muito conhecimento para sua vida acadêmica e profissional. Ele estudou na Universidade de Coimbra, em Portugal e segundo o aluno, um dos principais pontos da viagem foi poder conhecer novas pessoas e lugares.

“Acho que todos deveriam tentar um dia, até mesmo os desacreditados como eu. Mas hoje posso dizer que foi a melhor e maior experiência da minha vida”, finaliza ele.

Já para a aluna Tainá Rosa, a experiência foi de muito aprendizado e superação. Para se adaptar as demandas que o curso exigia, ela teve que ter um foco redobrado, já que, segundo ela, as provas da Universidade do Porto, em Portugal, são realizadas apenas uma vez por semestre, então o conteúdo abordado é bem extenso.

“Sempre sonhei em ir estudar fora, morar longe e sempre fui determinada a conseguir isso, mas nunca tinha tido uma oportunidade. Então, procurei me esforçar o máximo na faculdade, para tirar boas notas e levar o que aprendi no ensino pra sempre, foi quando conheci o programa de bolsas do Santander e decide me inscrever”, ela conta.

De acordo com Tainá, ela não acreditava que seria contemplada com a bolsa, então a surpresa por conseguir esse feito foi bem especial. “Para mim essa foi a melhor coisa que eu poderia ter ganhado por mérito dos meus estudos”, completa.

O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS

Atualmente em sua 8º edição, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas abriu novas inscrições para o intercâmbio no ano que vem, oferecendo uma bolsa-auxílio no valor equivalente a €3,000 para promover o intercâmbio, por até um semestre, de estudantes de graduação entre universidades de 9 países da região da Ibero-América: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

As inscrições estarão abertas no período de 13 de março a 12 de setembro de 2018 às 23h59 (horário de Brasília). Os interessados poderão inscrever-se pelo App Santander Universitário ou através do endereço eletrônico neste link.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful