Alunos arrecadam mais de 6 toneladas de donativos no projeto Gincana do Bem 

Alunos arrecadam mais de 6 toneladas de donativos no projeto Gincana do Bem 

Com foco na integração entre alunos e desenvolvimento social, os cursos que compõe a Escola de Negócios e o curso de Direito participaram do projeto Gincana do Bem, que consiste em uma arrecadação massiva de donativos para instituições da região. Na edição de 2017, pela terceira vez consecutiva, o grupo ganhador foi a equipe Vermelha, composta pelos alunos do curso de Ciências Contábeis.

Os cursos que competiram foram, Administração como equipe Verde, Ciências Contábeis de Vermelho, Direito de Branco, Gestão Comercial com a cor Azul, Gestão de Recursos Humanos de Laranja e Gestão em Logística de Amarelo. A premiação aconteceu no Ginásio Caio Pompeu de Toledo, em Jaguariúna, e contou com a presença de convidados e dos alunos.

Ao total foram arrecadados 6,6 toneladas de donativos, sendo 2.500 kg de alimentos, 1.400 kg de produtos de limpeza, 1.200 kg de roupas, 450 kg de ração e 1.100 kg de outros donativos, com um valor de doações estimado em mais de 67 mil reais.

Os donativos serão entregues para as diversas instituições da região, como a Xodó de Bicho, CARISMA e o Lar Feliz de Jaguariúna, o Lar dos Velhos Flamínio Maurício e a APAE de Pedreira e o Lar São Vicente de Paulo da cidade de Santo Antonio de Posse.

O evento da premiação final também movimentou o comercio, que realizou a venda de comes e bebes, e o lucro recebido, foi revertido para o bem social.

O processo de arrecadação ocorreu durante todo o semestre, no qual os alunos visitaram as instituições e elaboraram relatórios relacionados as atividades que poderiam ser desenvolvidas para os local. Os alunos utilizaram diversas formas para angariar os donativos, como a criação de páginas na rede social divulgando a ação.

GANHADORES

Para o coordenador do curso ganhador, Anderson Barros, de Ciências Contábeis, a gincana movimenta os alunos durante todo o semestre para um esforço de arrecadação e solidariedade, ajudando as instituições de nossa região com alimentos, roupas, produtos de limpeza, leite, equipamentos e outros itens necessários a manutenção de suas atividades.

Segundo o professor Barros, a turma do seu curso sempre abraça a proposta do evento com muita disposição e alegria, e elogia a motivação dos alunos para uma causa social tão importante.

Comandando o evento desde a sua primeira edição, o docente Rogério Gomes comenta sobre toda a festividade e bem social do projeto. “Foi uma festa de confraternização onde o principal objetivo foi celebrar o final de mais um projeto Social que envolveu diversas disciplinas no campus I”, explica.

Ao final ele felicita à todos e comemora toda a experiência que os alunos tiveram na prática de gestão no terceiro setor e na proposta de soluções para a melhoria de processos nas instituições parceiras.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful