Alunos apresentam propostas para um Centro Universitário Saudável

Alunos apresentam propostas para um Centro Universitário Saudável

Os alunos do primeiro semestre de Enfermagem da UniFAJ, desenvolveram na disciplina Políticas Públicas de Saúde, ministrada pela docente Dra. Ana Maria Girotti Sperandio, seis projetos para um Centro Universitário Saudável.

A atividade fechou o semestre letivo da matéria e contou com ideias viáveis, como uma Faixa de Pedestre na rua em frente a instituição e a implantação de um ponto de ônibus visando a segurança dos estudantes, já outra equipe sugeriu a colocação de toldos para proteção do sol e chuva nas dependências da UniFAJ. Um ambulatório dentro do Centro Universitário para atender os alunos nos primeiros socorros e ser um suporte de estágio para os alunos de enfermagem foi mais uma ideia e também um Reflorestamento visando aumentar a camada vegetal do local, trabalho este do grupo do aluno Odilon Martins.

O estudante explica que a intenção da equipe é criar a cultura de conservação no Centro Universitário de Jaguariúna, conscientizando os demais alunos sobre a importância de todos darem devida atenção as questões ambientais. “Iremos plantar a árvore Pau Brasil na UniFAJ para fazer um plantio de cultura e conservação. A planta foi muito explorada no descobrimento do país e atualmente está em extinção, e com isso impactando não só na comunidade acadêmica, mas a toda população”, conta Odilon que ainda está em busca da muda da árvore para realizar o plantio.

Não foi só o grupo do Odilon que trouxe soluções ambientais, houve também a sugestão de plantio de árvores frutíferas e nativas na estrutura da UniFAJ e a implantação de uma banca de frutas para melhoria da alimentação dos universitários.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful