Alunos aprendem na prática sobre processamento de queijo prato

Alunos aprendem na prática sobre processamento de queijo prato

Durante aula ministrada no curso de Engenharia de Alimentos da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, os alunos tiveram a aula, no dia 09 de maio, sobre processamento de queijo prato pela disciplina ‘Tecnologia de Leite e Derivados’.

A aula do professor e coordenador do curso, Izael Gressoni Junior aconteceu no Laboratório de Alimentos I, no Campus II da UniFAJ, onde os alunos processaram o queijo prato. Na oportunidade realizaram todas as etapas de processamento deste queijo de massa semi-cozida, desde a análise do leite, todas as etapas de processamento, até o envase do produto final.

Segundo o professor, Izael Gressoni Junior, nesta aula os alunos conseguiram identificar a importância de cada etapa de processamento para a obtenção de queijo prato dentro dos padrões de identidade e qualidade preconizados pela legislação brasileira.

Além disso, os alunos também realizaram avaliação sensorial de diferentes tipos de queijo. Nesta avaliação puderam identificar as características deste alimento com diferentes níveis de umidade, tratamento e tipos de maturação.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful