Aluno UniFAJ é premiado e recebe bolsa de intercâmbio no Autódromo de Interlagos

Aluno UniFAJ é premiado e recebe bolsa de intercâmbio no Autódromo de Interlagos

O aluno de Engenharia Ambiental da UniFAJ, João Paulo Ventura, ganhador da bolsa de intercâmbio do Programa Fórmula Santander, esteve no dia 10 de novembro no Autódromo de Interlagos para participar da cerimônia de premiação, junto ao diretor acadêmico de unidade, Professor Flávio Fernandes Pacetta.  Ao todo, cem estudantes de variados estados brasileiros que possuem a bolsa, compareceram ao local para receber o prêmio de 5 mil euros, equivalente a 16 mil reais. Além de conquistar o prêmio, João teve a oportunidade de assistir o treino livre da GP Brasil de Fórmula 1 e conhecer os boxes dos pilotos.

Para o diretor da UniFAJ, essa cerimônia visa reconhecer todo o esforço que o aluno teve até conquistar o seu intercâmbio. “O estudante galgou por variadas situações para chegar onde está hoje, ou seja, essa premiação neste importantíssimo evento é de mérito dos ganhadores. O Centro Universitário de Jaguariúna incentiva por meio de parcerias a internacionalização dos alunos, pois isso é um dos grandes diferenciais do mercado de trabalho atualmente”, frisou o Professor Flávio.

 

A BOLSA

Inicialmente, João se inscreveu no Programa Ibero, também fruto da parceria da UniFAJ com Santander, mas não foi selecionando. Na sequência soube que o Programa Formula Santander estava com processo seletivo aberto e resolveu participar, sendo seus artigos científicos publicados o grande diferencial para sua conquista. “Quando recebi o e-mail do coordenador de Programas Acadêmicos, Vinicius, falando que o artigo científico publicado em periódicos eletrônicos ou anais de congressos iriam ser anexados ao processo de seleção, eu imprimi todos 5 artigos apresentados e publicados em Anais de congressos Nacionais e internacionais e levei na entrevista, e isso provavelmente foi o diferencial para a contemplação da bolsa”, revela.

O futuro engenheiro ambiental tem até setembro de 2018 para cursar um semestre do curso em outro país, que de escolha de João, será os EUA. “Vai me proporcionar uma enorme bagagem que futuramente pode ser um diferencial no mercado. Eu pretendo ir para os Estados Unidos, e cursar um semestre em umas das áreas que me interessam que são  Agricultura, meio ambiente e sustentabilidade”, conta.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful