Aluno egresso da FAJ se torna Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Aluno egresso da FAJ se torna Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos

O Engenheiro de Alimentos formado pela Faculdade de Jaguariúna em 2014, Luís Marangoni Júnior, apresentou no dia 14 de fevereiro seu trabalho de conclusão de mestrado realizado no Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL.

Sob o tema “Chips de Batata-Doce Biofortificada: Desenvolvimento do Produto e Estudo de Estabilidade em Diferentes Sistemas de Embalagem”, o aluno recebeu orientação da Professora Drª Rosa Maria Vercelino Alves e se tornou Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Segundo o profissional a graduação em Engenharia de Alimentos da FAJ o auxiliou em todo o percorrer de sua carreira despertando a área de interesse.  “A graduação foi de extrema importância, pois o curso é multidisciplinar, o que possibilitou com que eu me identificasse com algumas áreas, sendo a tecnologia a que me identifiquei mais. Os docentes do curso sempre me incentivaram, alguns auxiliando em partes do meu projeto de mestrado. Também tive a oportunidade de realizar estágio docente na FAJ, o que me estimulou a continuar buscando conhecimento e melhorando o relacionamento interpessoal”, disse Luís.

A escolha do tema foi realizada com o objetivo de apresentar as pessoas alimentos com alto índice de nutrientes para combater a deficiência deles. “A batata-doce biofortificada in natura é um produto de alta perecibilidade, o que levou a pensar em produtos que poderiam ser desenvolvidos a partir dessa matéria-prima, sendo o desenvolvimento de Chips o produto escolhido, pois é um produto atrativo para crianças e jovens, uma vez que esses grupos são os que mais sofrem com a deficiência de micronutrientes no mundo”, explica o doutorando em tecnologia de alimentos da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp.

A atual conquista do aluno egresso da FAJ, segundo ele, o preparou para a carreira que deseja seguir. “O mestrado ele me preparou para a pesquisa e docência, carreira a qual quero seguir. Quero buscar mais conhecimento e me aprimorar cada vez mais na área de embalagem e estabilidade de alimentos”, finalizou Luís.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful