Aluno da FAJ, Fernando Valle é campeão do Estadual e mantém liderança no ranking da Federação

Aluno da FAJ, Fernando Valle é campeão do Estadual e mantém liderança no ranking da Federação

O aluno do curso de Medicina Veterinária e tenista, Fernando Valle, conquistou mais um troféu para a sua coleção ao superar um novo desafio e sair de quadra como campeão do Campeonato Estadual Adulto/Senior 2013, pela categoria 19/34MB, realizado em São Bernardo do Campo.

“Foi uma conquista muito significativa para mim, pois este torneio distribui uma pontuação três vezes maior do que os torneios normais que venho disputando e ainda contou com a presença dos quatro primeiros colocados do ranking. E com este título consegui abrir mais uma folga em relação ao 2º lugar”, disse o atleta completando que neste torneio estava muito motivado e com a confiança elevada. “Treinei durante a semana e sabia que eu estava com totais condições de jogar o meu melhor”, explicou.

Com esse título, Fernando se manteve em 1º lugar no ranking da Federação Paulista e aumentou a diferença que era de 150 para mais de 300 pontos, deixando-o um pouco mais tranqüilo na liderança. Desde o começo da disputa, ele esperava fazer a final contra o 2º colocado do ranking e foi decidido para a competição que jogaria contra esse adversário e o venceria. “Entrei na quadra para jogar a final muito confiante e concentrado, não dei chances para ele e comecei abrindo 4×0 no primeiro set, então, administrei o placar e fechei em 6×2. No segundo sete eu comecei quebrando o saque adversário e caminhei até o 4×3 com uma quebra de vantagem, mas acabei jogando mal no meu saque e ele igualou o placar em 4×4. Logo em seguida, ele foi sacar e eu joguei muito bem, pressionando e não deixando-o gostar do jogo, e foi então, que consegui a quebra de saque e em seguida fechei o set em 6×4”, relatou o tenista.

Segundo ele, o mais difícil e desafiador foi manter uma intensidade muito alta durante todos os jogos, mas felizmente conseguiu jogar com muita concentração. Para o tenista foi muito importante este título, principalmente contra o segundo do ranking que até o momento estava invicto, tinha jogado 10 jogos e vencido todos. “Após este torneio sinto que eu estou pronto para subir de categoria em busca de novos desafios. Acho que no segundo semestre já devo conseguir essa mudança de categoria para a 19/34MA, e ai sim precisarei me superar no dia-a-dia dos treinos para enfrentar os melhores atletas do estado”, salientou.

Neste sábado, 8, e domingo, 9, está programado um torneio no Clube Mogiano que promete estar com um alto nível de dificuldade, com atletas que treinam juntos e até a presença de professores. Já nos dias 15 e 16, o atleta participa de um torneio na Categoria Especial, com premiação em dinheiro, na cidade de Itupeva. “Ambos os torneios não contam pontos para a federação, mas eu já os considero como testes para o que eu vou enfrentar ainda neste ano”, explicou Fernando na espera de um segundo semestre regular e com uma evolução técnica e tática. “Espero conseguir um semestre tão bom quanto o primeiro apesar que vai ser complicado, mas vou me empenhar ao máximo nos treinos e torneios para manter essa boa fase até o final de ano”, salientou o tenista concluindo que nesta etapa da competição, o apoio da FAJ será muito importante para que consiga disputar torneios dentro e fora do estado. “Gostaria de agradecer a confiança que eles depositam em mim”.

Fonte: Gazeta Regional

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful