Aluno apresenta projeto de sistema de integração em congresso ambiental

Aluno apresenta projeto de sistema de integração em congresso ambiental

Com um projeto que visa analisar e melhor o cultivo em massa, o aluno do 6º semestre do curso de Engenharia Ambiental elaborou o projeto Analise de viabilidade econômica e desempenho de um sistema de integração lavoura-pecuária-floresta em um Campus experimental da Faculdade de Jaguariúna, que será apresentado no X Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais.

A pesquisa busca novas formas de cultivo que não exploram intensivamente o solo, já que muitas vezes são usadas técnicas como monocultura, gerando doenças e pragas, além da degradação do solo e dos recursos naturais.

O aluno explica que o estudo busca diminuir os danos causados pelos cultivos extensos, utilizando práticas agrícolas que antes já eram feitas por agricultores familiares, e que agora vêm ganhando espaço. “Esses sistemas integram o cultivo florestal, agrícola e pecuário, atualmente, denominado como integração Lavoura-Pecuária-Floresta iLPF”, ele conta.

O objetivo é implantar essas técnicas  no Centro de Pesquisas Agropecuárias e Ambientais da FAJ, campus V, considerando diversos fatores como: espécies de interesse que se classificam em fatores abióticos e bióticos, e a viabilidade econômica, abordando os custos inerentes ao sistema, produtividade do sistema e a demanda do mercado pelas espécies produzidas.

 

CONGRESSO AMBIENTAL

O congresso no qual o aluno participará acontece entre os dias 24 a 28 de outubro, sendo aprovado na categoria “Inovações em P&D, ensino e extensão universitária”. O evento conta com atividades como palestras, minicursos, mesa-redonda e apresentação de projetos.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful