Alunas de Nutrição e Técnico em Nutrição conhecem o Restaurante Bom Prato em Campinas

Alunas de Nutrição e Técnico em Nutrição conhecem o Restaurante Bom Prato em Campinas

Por: Bruno Felisbino

No dia 07 de maio, alunas do curso de Nutrição e Técnico em Nutrição e Dietética (Fajtec) tiveram a oportunidade de ver de perto a aplicação dos conceitos da nutrição voltados a uma ação social que beneficia milhares de pessoas carentes.

O grupo esteve no restaurante Bom Prato, em Campinas, com o objetivo de conhecer de perto o programa social mantido pelo governo estadual que fornece alimentação balanceada e de alto valor energético, ao preço de R$ 1,00 o almoço e R$ 0,50 o café da manhã, às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião, as estudantes puderam saborear uma deliciosa feijoada, enquanto observavam a intensa movimentação do restaurante, responsável por produzir diariamente 2000 refeições para a população carente da cidade.

“Pudemos constatar que é um cardápio planejado e muito bem elaborado pelos funcionários do local, em que os princípios da Nutrição são aplicados (1200 calorias), com higiene e controles operacionais impecáveis, sendo estas ações organizadas e conferidas pela nutricionista do local, sra. Graziela, que nos atendeu com muita generosidade e hospitalidade, ofertando mais um campo de estágio aos alunos da FAJ”, comentou a Profª Jacqueline Magno Silva, coordenadora da graduação e do curso técnico.

As alunas tiveram a oportunidade de conhecer a cozinha operacional, setores de recebimento, armazenamento, distribuição das refeições e setor de higienização, observando tudo com base nos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Gestão em Unidades de Alimentação e Nutrição (curso de Nutrição), e Alimentação Institucional (Téc. Nutrição e Dietética – Pronatec), ambas ministradas pela professora e coordenadora dos dois cursos, Profª Jacqueline Magno.

“Além do reforço aos conhecimentos obtidos em sala de aula, as alunas tiveram a oportunidade de estar com uma população extremamente carente, que necessita muito dos serviços prestados por nutricionistas e técnicas”, frisou.

Ao término da visita, a ação foi explanada e debatida em ambos os cursos, proporcionando a todos uma visão motivadora para a prática profissional aliada à cidadania.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 35 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful