Aluna UniFAJ apresenta projeto em importante congresso de iniciação científica

Aluna UniFAJ apresenta projeto em importante congresso de iniciação científica

Buscando crescimento profissional e acadêmico, a aluna Raquel Eschionato, do curso de Engenharia de Alimentos, teve a oportunidade de apresentar sua iniciação científica “Ação da Temperatura no Controle de Fungos Causadores de Doenças Pós Colheita em Mamão” no  11º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica – CIIC, evento que aconteceu entre os dias 2 a 4 de agosto, em Campinas.

O projeto se constitui no estudo in vitro da ação da temperatura em fungos causadores de doenças em mamão, desenvolvendo assim, um método alternativo que possa substituir o uso de fungicidas.

A estudante explica que durante sua pesquisa utilizou laboratórios de microbiologia e áreas de pós colheita de frutas da Embrapa Meio Ambiente, o que facilitou o progresso do seu projeto. “Durante o ano da pesquisa, pude aprender muitos métodos de um laboratório de microbiologia e estrutura para desenvolver a pesquisa com fungos causadores de doenças em mamão”, relata.

Ela conta que, graças a essa oportunidade, foi incentivada e cativada pelo campo da pesquisa e que pretende, assim que terminar a graduação, partir para um mestrado e atuar na área de pesquisa e na acadêmica.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful