Aluna de Administração da FAJ é destaque no fisiculturismo

Aluna de Administração da FAJ é destaque no fisiculturismo

Aos 23 anos, a estudante de Administração da FAJ e profissional de Logística Bruna Tamires Maciel topou um desafio neste ano: começar a participar de campeonatos de fisiculturismo. A wellness, categoria escolhida por ela, valoriza a beleza e as formas femininas: o corpo deve demonstrar trabalho muscular, baixo percentual de gordura e proporção física e tônus moderados. Outros itens importantes são bronzeamento, beleza (cabelo e maquiagem), desenvoltura no palco, sensualidade e carisma.

No dia 13 abril, no palco da Unip Vergueiro, onde aconteceu mais uma edição do Campeonato Estreantes da IFBB-SP (Federação Paulista de Culturismo, Fitness e Bodyfitness), que contou com mais de 500 atletas, Bruna, moradora de Santo Antônio de Posse, se destacou: foi a 15ª colocada entre as 60 participantes de sua categoria (Wellness até 1,65m).

“Fiquei muito feliz pela colocação, pois eu não sabia de nada, como postura, sorriso, fui aprendendo tudo só de olhar”, comentou Bruna.

Bruna iniciou a musculação há cerca de quatro anos, porque se achava muito magra, e quando começou a notar as mudanças em seu corpo foi se dedicando e se empenhando cada vez mais.

A ideia surgiu a partir de incentivo de amigos e do namorado, Luis Fernando Valsechi, que são do meio e acreditavam que ela tinha perfil e potencial para ganhar. “Procurei um treinador e ele avaliou que eu tinha chance, só precisava fazer algumas mudanças na alimentação e no treinamento. Resolvi arriscar, desafiar meus limites e competir no ‘estreantes’ deste ano”, conta.

Foi necessário muito esforço para conquistar um corpo para competições. Além de muito treino e dieta, foi preciso também um trabalho psicológico. “Foram três meses comendo 150 gramas de frango e 150 gramas de batata doce a cada três horas, num total de sete refeições diárias. E treino a toda hora, sábado, domingo, a hora que tinha um tempinho livre, estava lá treinando”.

Dietas muito restritas e falta da vida social durante o período que antecede os campeonatos são difíceis, mas se trata de um desafio pessoal e o mais importante é ter disciplina e foco, segundo ela. “Faço isso porque gosto, mas é preciso estar com cabeça legal, bem focada. Quanto mais treinava, mais meu corpo melhorava e, quando entrei com essa dieta específica, a melhora foi surpreendente. Valeu o sacrifício. Amor, disciplina, foco e dedicação, este é o segredo. Agradeço muito a minha família, aos amigos e ao meu namorado, Valsechi, que me apoiou em todos os momentos, me incentivou e comemorou comigo o 15 º lugar. O próximo vai ser no Guarujá. Me aguardem!”, finaliza Bruna.

Fonte: Angela Bonas / Jornal Possense

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 2 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful