Agita Verão reúne 400 pessoas por dia no Centro Cultural de Jaguariúna

Agita Verão reúne 400 pessoas por dia no Centro Cultural de Jaguariúna

FAJ apoiou o evento, que teve como objetivo promover a saúde, qualidade de vida e combater o sedentarismo

Em cinco dias de atividades, o Agita Verão 2015, encerrado no dia 30 de janeiro, reuniu cerca de 400 pessoas diariamente no Centro Cultural de Jaguariúna. Foram quase 20 horas de muita atividade física, em que a zumba foi destaque e colocou a multidão para dançar ao som dos ritmos latinos. Também não faltaram outras danças, como o axé, dança do ventre, hip hop, sertanejo universitário, samba, funk e salsa.

Atividades para condicionamento físico, como o treino funcional, que contempla exercícios de força e aeróbicos, também despertaram a atenção de quem participou. Treinos de rugby ainda fizeram parte da programação, em que os presentes puderam ter contato com as regras do esporte europeu.

A FAJ foi uma das patrocinadoras do evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Jaguariúna. A Faculdade marcou presença através das ações do Programa Bem-estar e Qualidade de Vida com diversos atendimentos gratuitos à população na área da saúde. Os interessados em concorrer às vagas remanescentes nos cursos de graduação da Instituição também puderam fazer no local a inscrição para o Vestibular Continuado 2015 e agendar sua prova.

“Este ano, sem dúvida, o Agita Verão ficou consolidado como o evento esportivo da cidade em janeiro. Diversificamos as modalidades e colocamos as pessoas para fazer ginástica, e nada melhor do que malhar se divertindo, como no ritmo da zumba e na estação mais agradável do ano, que é o verão, e ainda ao ar livre, no gramado do Centro Cultural”, disse Rafael Petrini, coordenador do projeto.

Todos os participantes também tiveram a oportunidade de fazer exames médicos como aferição de pressão, teste de glicemia e cálculo do Índice de Massa Muscular (IMC). Este ano a criançada também pode se divertir com a instalação de uma cama elástica e quadras de badmington. Outro diferencial foi a provisão de um ponto de internet wifi cedido pela On Telecon.

O objetivo do Agita Verão é fornecer aulas gratuitas e motivar a população a sair do sedentarismo através da prática de exercícios físicos. Para as próximas edições, a intenção dos organizadores é promover atividades que atraiam o público masculino. “Conseguimos contemplar as crianças, jovens e mulheres de todas as idades e agora nosso desafio é atrair os homens”, finaliza Petrini.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 11 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful