AÇÃO BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA: FAZENDO A DIFERENÇA NA VIDA DA COMUNIDADE

AÇÃO BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA: FAZENDO A DIFERENÇA NA VIDA DA COMUNIDADE

Os cursos da área de Saúde da FAJ se uniram para lançar um projeto de atendimento itinerante à comunidade regional, com foco na prevenção e assistência à saúde e qualidade de vida da população. Levado às praças e locais públicos das cidades da região, o programa “Ação Bem-Estar e Qualidade de Vida” já atendeu milhares de pessoas gratuitamente através de uma série de atividades de estímulo a hábitos saudáveis de vida.

São realizados atendimentos nas áreas de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia, além de ações do curso de Medicina Veterinária, como exposição de animais taxidermizados e informações sobre cuidados com a saúde animal.

A prestação de serviços é realizada pelos alunos voluntários dos cursos, sob a supervisão e acompanhamento de professores e coordenadores. As atividades incluem aferição da pressão arterial, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), orientações nutricionais, aconselhamento para o uso racional de medicamentos, esclarecimento de dúvidas sobre doenças como diabetes, hipertensão, Influenza A – H1N1, além de atividades físicas ao ar livre, como jump, caminhada e alongamentos. Desta forma, os estudantes colocam à serviço da comunidade aquilo que aprendem em sala de aula.

Segundo a responsável pelo Departamento de Eventos Externos da FAJ, Daniela Souza, o objetivo é transmitir informações sobre os cuidados básicos com a saúde e incentivar a manutenção e melhoria da saúde e da qualidade de vida no dia a dia. “Em todas as cidades por onde passamos as pessoas têm tido uma receptividade muito grande com as nossas equipes e entendem a importância das ações de prevenção e cuidado visando a boa saúde”, afirma.

A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria Auxiliadora Zanin, a Dra. Dora, ressalta que a parceria do poder público com a FAJ tem sido fundamental em diversas atividades voltadas à promoção da saúde e bem-estar da população. “A atuação da FAJ vai muito além dos muros da faculdade, seja nos atendimentos prestados aos idosos na Interclínicas ou nas atividades promovidas pelo programa Ação Bem-estar e Qualidade de Vida junto à população. No que depender da nossa secretaria, vamos continuar dando todo o estímulo necessário para que este projeto tenha vida cada vez mais longa e produtiva. Todos só temos a ganhar com isso”, afirma.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful