ACADEPOL e o Museu do Crime são visitados por alunos da UniFaj

ACADEPOL e o Museu do Crime são visitados por alunos da UniFaj

A Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” – ACADEPOL e o Museu do Crime, localizados em São Paulo, foram visitados por 100 alunos de Direito da UniFaj. A professora de Direito Penal, Drª Camila Andressa Guerreiro e a docente de Psicologia Jurídica, Helem Albino, acompanharam os alunos do primeiro, terceiro e quinto semestre.

Na Academia os alunos foram recepcionados por um investigador de Polícia que proferiu uma aula de papiloscopia, ou seja, sobre a interpretação das digitais tanto das mãos quanto dos pés. A área é uma carreira científica dentro da Polícia Civil voltada aos graduados em Direito. Segundo a docente Camila, as palestras não ocorrem nas visitas, mas no dia a ACADEPOL organizou especialmente para os estudantes UniFaj.

No segundo momento, a delegada Carla Del Nero e dois investigadores direcionaram os futuros advogados ao Museu do Crime, que analisaram provas de casos, como o crime da mala, fato que ocorreu em 1928 e participaram de uma dinâmica em uma cena de crime que fica montada no local. A Drª Camila, contou que as pessoas entram no cenário sem nenhuma informação e com base nas evidências, tiram suas conclusões. A cena é de um assassinato ocorrido no século 20.

“Abriu um leque, primeiro para outra visão do que é a polícia e entender a parte de inteligência que é uma das áreas que o aluno de Direito pode seguir, não formamos só advogados. Outra visão é o da teoria na prática, viram alguns crimes comentados em sala de aula. Foi uma visita muito rica”, concluiu Camila.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful