A vida profissional de um recém-formado foi assunto em bate papo com alunos de Arquitetura e Urbanismo

A vida profissional de um recém-formado foi assunto em bate papo com alunos de Arquitetura e Urbanismo

“Não desista, para ganhar tem que lutar”. Com o propósito de aconselhar os estudantes sobre a vida profissional de um recém-formado que o arquiteto Matheus Mehler, pós-graduado na Espanha em sustentabilidade, contou sua carreira aos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Jaguariúna, no dia 19 de abril.

No decorrer da sua vida profissional, Matheus estagiou em diversos escritórios e até se aventurou em ter seu próprio negócio em sociedade com a melhor amiga da época da faculdade, mas o empreendimento teve tempo de vida de apenas dois meses. “No segundo anos da faculdade fiz estágio de paisagismo na prefeitura, depois me indicaram para uma arquiteta, onde aprendi sobre projeto e obra. Posteriormente fui para um escritório mesclado com arquitetura e designer visual. Enfim, cada semestre estagiava em um local”, contou.

Outro ponto abordado pelo palestrante foi o incentivo excessivo dos professores durante sua graduação em fazer os alunos apenas elaborarem projetos grandes deixando de lado a criação de imóveis pequenos, como uma casa.

Por fim, Matheus acredita que atualmente antes de chegar ao mercado de trabalho, os alunos já estão sendo pré-selecionados no curso. “Acredito que a faculdade já dá uma filtrada selecionando apenas quem realmente vai trabalhar na área, lembrando que não basta tirar só notas altas”, concluiu.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful