A Psicanálise nas Instituições é tema de jornada de estudos na FAJ

A Psicanálise nas Instituições é tema de jornada de estudos na FAJ

Jornada do curso de Especialização em Teoria e Prática Psicanalítica da Faculdade de Jaguariúna é marcada por evento “A Psicanálise nas Instituições”, ocorrido no dia 27 de setembro, no qual cinco especialistas discorreram sobre diversos temas durante todo o dia.

O evento contou com palestras de professores do curso de pós-graduação da FAJ e de outras instituições, tais como Profa Dra Luciane Loss Jardim (FAJ/APPOA), que discursou sobre o tema “A psicanálise e seus efeitos de transmissão na universidade”, Prof. Dr. Mário Eduardo da Costa Pereira (UNICAMP) – “Atualidade da análise Institucional”, Profa Ms Emília Estivalet Broide (APPOA) – “Passes e Impasses da práxis psicanalítica em contextos de exclusão: dimensões clínicas, éticas e políticas”, Profa Dra Rosana Onocko Campos (UNICAMP) – “A Psicanálise nos serviços substitutivos de saúde mental: tem lugar?” e Prof. Dr. Adão Luiz Lopes da Costa (APPOA) que debateu a respeito do assunto “Formação ˂˃ Informação”.

O objetivo da jornada foi apresentar algumas experiências oriundas da práxis clínica em outros cenários, bem como problematizar a questão da formação em psicanálise na universidade e nas instituições.

O ARGUMENTO

A psicanálise e os dispositivos que configuram a formação e a prática do analista se conjugam em diversos cenários – Universidades, instituições, empresas, etc – e nos convida a refletir sobre as possibilidades que engendram novos territórios, mas também sobre seus limites e impasses. Circunscrever um espaço de escuta do sujeito debruça-se sobre uma questão singular a qualquer serviço que se proponha atender pessoas que buscam aliviar seu sofrimento psíquico.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful