A pedido de aluna, Miriam Gurgel ministra palestra na UniFAJ

A pedido de aluna, Miriam Gurgel ministra palestra na UniFAJ

A pedido da aluna de Arquitetura e Urbanismos da UniFAJ, Janaína Cassiani, a renomada arquiteta Miriam Gurgel esteve no Centro Universitário de Jaguariúna no dia 29 de setembro para conversar com os estudantes sobre “A importância de projetos personalizados”. De acordo com a profissional, que veio do exterior, onde mora há mais de dez anos e está atualmente na Austrália, a atividade visou falar sobre a personalização em dois estágios: do corpo, que é a planta do projeto e da roupa, ou seja, no caso da arquitetura de interiores, os materiais usados.

Para Miriam, o surgimento da personalização nos projetos de arquitetura teve grande influência da globalização e é necessário fazer uma preparação antes de começar o trabalho, não criando o projeto já pensando no final, mas pensar primeiro no projeto como funcionalidade e depois como vai ficar esteticamente. “Quando o arquiteto é contratado, o cliente está pagando pelo trabalho e está em busca dos conhecimentos técnicos do profissional e não pelo gosto pessoal do arquiteto, portanto solucione o problema do seu cliente”, aconselhou os estudantes.

Na oportunidade, os alunos puderam adquirir os livros da autora com 30% de desconto. As obras se destacam pela linguagem simples que consta nos livros.

Por fim, a profissional ficou honrada por ter sido solicitada pelos estudantes e por despertar esse interesse neles. “Conseguir fazer que as pessoas entendam não tem gratificação melhor e saber que cheguei aonde queria. Quanto mais próxima eu estou deles melhor, até porque ninguém sabe tudo e estou aqui para aprender com eles e vice-versa”, concluiu Miriam Gurgel.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful