A atuação do pedagogo como supervisor é foco de palestra na UniFAJ

A atuação do pedagogo como supervisor é foco de palestra na UniFAJ

O 5º semestre de Pedagogia da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) participou no dia 7 de junho da palestra A Ação Supervisora na Secretaria Municipal de Educação de Campinas, ministrada pela pedagoga Rosana Cortês Mathias de Souza. A atividade integrou o plano de ensino da disciplina Orientação Pedagógica e Supervisão Profissional, que é aplicada pela docente e coordenadora do curso Regina Maringoni.

A profissional contextualizou sobre o papel do supervisor, desde o início da atuação até os dias atuais e o funcionamento da área no município de Campinas, de acordo com a legislação municipal. “É importante saber quais são as variáveis que ele pode trabalhar um formado em pedagogia, porque às vezes as pessoas têm um entendimento que o pedagogo só pode dar aula. Obviamente que esse cargo de especialista precisa ter conhecimento de sala de aula. Como você vai trabalhar com a equipe da escola sem conhecer o que ocorre lá”, disse Rosana, classificando o fato como uma condição básica.

Essa foi a primeira vez que a profissional esteve na UniFAJ e ficou lisonjeada com o convite que recebeu da coordenadora do curso, que é sua colega de atuação.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful