7º semestre de Psicologia participa de Roda de Conversa sobre pesquisa acadêmica

7º semestre de Psicologia participa de Roda de Conversa sobre pesquisa acadêmica

“Necessidades e desafios para a pesquisa em Psicologia”, esse foi o tema da Roda de Conversa do Professor, Psicólogo Clínico e Institucional, Especialista em Psicopedagogia pela FAJ e Mestrando em Psicologia pela PUC Campinas, Patrick Pereira, na noite desta quarta-feira, 15, com os alunos do sétimo semestre de Psicologia.

Com o objetivo de conscientizar os futuros psicólogos da importância da pesquisa, Patrick conversou com os alunos de uma forma dinâmica atendendo às dúvidas e orientando a turma em como começar um projeto, já que na disciplina do semestre Pesquisa em Psicologia, os estudantes deverão desenvolver uma pesquisa. O convidado contou aos interessados sobre sua carreira desde o início até atualmente, onde é membro do Grupo de Estudos Gemobias e da Equipe de editoria da Revista Intellectus.

“Às vezes em uma graduação ou na atuação, se pensa mais no dia-a-dia e não tem toda essa dimensão de que existe uma pesquisa por trás que dá todo esse embasamento para qualquer prática que a gente tenha”, explica o professor e afirma. “Quando a gente fala que na prática a teoria é diferente, não é, ou é porque você está fazendo alguma prática diferente ou porque você não conhece a teoria”.

Para a professora da disciplina, Luciana Gomes, a atividade é fundamental nesse período do curso para esclarecer as questões que os estudantes têm em aberto. “É imprescindível para os alunos terem uma noção da importância da pesquisa para alavancar a carreira deles”, explica a docente.

Durante o bate-papo, que contou com a participação em torno de 110 alunos, o profissional relatou como foi o processo de desenvolvimento de sua primeira pesquisa, que tinha como tema a Inclusão Social, relatando as dificuldades encontradas no início, como conseguir localizar uma escola que possuía um programa de acolhimento às pessoas com necessidades especiais.

Também colaborador da FAJ, Patrick Pereira, lembrou que a faculdade investe fortemente nas pesquisas dos alunos incentivando a prática. “É uma instituição que prepara o aluno para prática e está investindo agora e cada vez mais no desenvolvimento de pesquisa”, conta.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful