5° semestre de Administração recebe especialistas em Gestão de Pessoas e Projeto de Vida

5° semestre de Administração recebe especialistas em Gestão de Pessoas e Projeto de Vida

Na aula de Gestão de Pessoas, os estudantes do 5° semestre de Administração da UNIFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, no dia 08 de maio receberam especialistas em Gestão de Pessoas e Projeto de Vida.

A atividade teve início com a apresentação da especialista Boukje Galama, que realizou dinâmica para conhecer os estudantes, suas principais qualidades e o porquê deveriam ser escolhidos para uma oportunidade real de estágio em RH, em uma empresa multinacional do segmento farmacêutico. Continuou a atividade prática tratando sobre o levantamento de perfil, sobre como é o processo de captação e triagem curricular, entrevista e orientações sobre comportamento.

Para continuar, os alunos tiveram a exposição da responsável pelas parcerias institucionais da UniFAJ, Elaine Riguette, que falou sobre o NUCA (Núcleo de Carreiras), e sobre as diversas oportunidades de trabalho disponíveis. Elaine também orientou os estudantes a se cadastrar no banco de currículos, e se prepararem para os desafios e as novas necessidades no mundo do trabalho.

Na continuidade, com a presença do professor Alberto Carlos Paschoaletto (SENAC) ocorreu à orientação sobre Projeto de Vida: ‘A Filosofia no enfrentamento do mal-estar contemporâneo’, que levou todos a refletir sobre si (autoconhecimento) para atuar naquilo que realmente ama.

Alberto Carlos contou sua história de vida como exemplo, onde atuou fortemente no mundo corporativo e educacional, o que gerou impactos na saúde, vida familiar e fé, fazendo repensar suas práticas e ações no cotidiano para viver uma vida que vale a pena ser vivida.

Para engrandecer o discurso, a professora Vera Helena Castanho, que atua nos Projetos Institucionais UniFAJ, com destaque para Alumni (Projeto de Vida dos ex-alunos) relatou sobre suas escolhas, onde atuou em uma grande corporação do segmento de tecnologia, e a vivencia dos seus filhos que moram fora do Brasil, com destaque para o que mora no Butão, sendo um país que valoriza o FIB (Felicidade Interna Bruta) ao invés do PIB (Produto Interno Bruto), procurando mais o ‘ser’ do que o ‘ter’.

O professor Romilson Cesar Lima, que organizou esta atividade prática na disciplina ressalta a importância de trazer para os estudantes, a oportunidade de pensar no Projeto de Vida e enfrentamento na escolha da profissão, para fazer o que realmente ama, não apenas por uma necessidade econômica de trabalhar para ter um salário, ou procurar fazer uma graduação por modismo, e até escolha dos pais.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful