3ª Semana de Empreendedorismo é aberta com grandes palestras

3ª Semana de Empreendedorismo é aberta com grandes palestras

A 3ª Semana de Empreendedorismo da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna teve início na noite do dia 21 de maio, onde grandes palestras foram proferidas no Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna.

O evento teve sua abertura às 19h30, com a recepção de grandes autoridades, executivos e alunos, e posteriormente, a palestra com Décio Peccin – CEO (Diretor Executivo) da rede de franquias de escolas de idioma – CNA, onde o tema abordado foi ‘Empreendendo por Franquia’.

Ainda nesta noite, Ricardo Gil Guerreiro Scavasin, Interation Manager (Arquiteto e Gerente de Projetos) da IBM proferiu a palestra com o tema: ‘Inteligência Artificial’.

“Hoje mostrei como que a IBM consegue ajudar quem quer empreender, e principalmente quem está no início do empreendedorismo, quem teve uma ideia de uma ‘startup’ e quer começar a empreender. Colocar os alunos em contato com coisas como o empreendedorismo é legal, pelo fato de que no modelo tradicional, o aluno é formado para trabalhar em uma empresa, mas, hoje falando da nossa sociedade, não comporta, não vai caber todo mundo, as pessoas vão ter que criar seus empregos, criar as suas empresas”, ressalta o palestrante Ricardo Gil Guerreiro Scavasin.

Vale ressaltar, que boa parte dos eventos pertencentes à esta semana são organizados, e realizados pelos alunos dos cursos integrantes da Escola de Negócios da UniFAJ, como no caso de Luana Ribeiro Luiz, estudante do 1º semestre de Administração.

“É muito gratificante, porque o trabalho foi muito difícil. Organizar, colocar no cronograma, convidar as autoridades e público, foi bem complicado. Para mim é um evento grande, nunca havia feito um evento assim, onde temos contatos com palestrantes e público externo. Você aprende como se comunicar com as pessoas”, comenta a aluna.

Outra prova de que os alunos da universidade se envolvem para que tudo aconteça, é o caso dos estudantes de Gastronomia, que foram responsáveis pela preparação do ‘coffee break’ (alimentos) – que foi servido aos palestrantes e demais convidados.

ENCONTRO DE NEGÓCIOS

Seguindo a programação da Semana de Empreendedorismo, a manhã do dia 22 de maio foi marcada pelo Encontro de Negócios, que foi promovido pelo CIESP Campinas – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, em parceria com a UniFAJ, no hotel Matiz em Jaguariúna.

De acordo com o professor e coordenador do curso de Administração, e da Escola de Negócios, Rogério Narciso Gomes, este evento parceiro tem grande importância nas atividades da Semana de Empreendedorismo.

“O encontro da CIESP é onde é feita uma rodada de networking promovida por tecnologia. É a quarta vez que nós participamos. Eles têm empresas líderes, uma delas é a UniFAJ, mas também temos outras grandes participantes. É um evento grande dentro da Semana de Empreendedorismo, pois foi aqui que nasceu a ideia de criarmos uma Fomentadora de Negócios, um grupo de networking. É de grande importância isso e a metodologia que eles trabalham, pois atraem empresas não só do município, mas de toda a região”, pontua o professor e coordenador Rogério Narciso Gomes.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful