1° semestre de Engenharia de Produção participa do método “Sala de Aula Invertida”

1° semestre de Engenharia de Produção participa do método “Sala de Aula Invertida”

No dia 22 de fevereiro, os alunos do 1º semestre do curso Engenharia de Produção participaram de uma aula prática no laboratório de Circuitos Elétricos, com o intuito de fornecer conteúdo e instruções com antecedência, para que os alunos se prepararem antes de irem para a aula, ou seja, cultura de aprendizagem para motivar os alunos a serem protagonistas do seu próprio aprendizado, aulas mais participativas incluindo perguntas, discussão e aplicações práticas dos conceitos aprendidos.

“Dessa forma, o modelo tradicional de aprendizagem, em que os alunos têm o primeiro contato com o material de estudo na sala de aula e, em seguida, executam a tarefa de reforçar os conceitos aprendidos é invertida”, diz o professor Dr. Geraldo G. Delgado Neto, responsável por ministrar a disciplina.

O professor explica também que, com o método sala de aula invertida, o tempo da aula é otimizado, já que os alunos possuem conhecimento prévio da lição por meio do material fornecido com antecedência pelo professor. Com isso, a aula pode ser dedicada a aprofundar o tema e a desenvolver os assuntos importantes ou mais problemáticos. Os alunos também poderão criar o seu próprio material de estudo usando as ferramentas de ensino online e compartilhá‐lo com o grupo, colocando em prática assim a aprendizagem colaborativa uma das partes fundamentais da “Sala de Aula Invertida”.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful